O atual número 1 do mundo no tênis, Novak Djokovic, compartilha suas reflexões sobre as mudanças na dinâmica das relações entre os jogadores ao longo dos anos. Aos 36 anos, Djokovic revela que sua relação com os jovens jogadores do circuito é mais positiva do que era com os lendários Roger Federer e Rafael Nadal durante seus primeiros anos no esporte.
Djokovic destaca a singularidade das batalhas épicas travadas contra Federer e Nadal, mas ressalta a diferença na dinâmica de relacionamento com os atuais jovens talentos do tênis, como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Daniil Medvedev. Segundo o tenista, o ambiente é mais leve e agradável nos dias de hoje, e os jogadores mais jovens são mais descontraídos.
O número 1 do mundo aprecia a camaradagem e a abertura no atual circuito, e afirma que a relação mais amigável com os jovens talentos contribui para um ambiente mais agradável nos bastidores do tênis profissional. Essas observações de Djokovic fornecem uma visão única dos bastidores do mundo do tênis de alto nível e como as relações entre os jogadores têm evoluído ao longo do tempo.